O País – A verdade como notícia

África poderá receber vacinas contra COVID-19 dos EUA nos próximos dias

Os Estados Unidos da América (EUA) pretendem enviar vacinas contra a COVID-19 para África, nos próximos dias. A meta é distribuir 25 milhões de doses durante o verão em todo o continente.

“As primeiras doses serão enviadas para a Etiópia, Djibouti e Burkina Faso”, disse a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jalina Porter, citada pelo Notícias ao Minuto, assegurando que a distribuição será feita em 49 países em conjunto com a União Africana.

Segundo avançou a representante dos EUA, Djibouti e Burkina Faso, vão ter direito, cada um, a 151.200 doses da vacina Johnson & Johnson, que é de apenas uma inoculação, enquanto a Etiópia vai receber 453.600.

“Os Estados Unidos têm uma parceria com os países da África subsariana, de há décadas, trabalhando ao lado dos governos africanos, instituições regionais, sociedade civil e outros para promover oportunidades e enfrentar os desafios globais”, disse a diretora sénior do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Dana Banks.

Recorde-se que, numa fase inicial, as remessas de vacinas farão parte de um fornecimento de 80 milhões de doses, que Joe Biden havia prometido enviar para outros países, até ao final de Julho, embora tenham sido retardadas por obstáculos de reguladores e logísticos dos destinatários.

O fornecimento de vacinas faz parte de um plano dos EUA para comprar e doar 500 milhões de doses para outras Nações.

Até ao momento, de acordo o Notícias ao Minuto, os EUA já enviaram mais de 53 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 para mais de 30 países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos