O País – A verdade como notícia

África enfrenta escassez de Kits de testes de COVID-19

África ainda enfrenta escassez de quites de testes numa altura em que a COVID-19 já infectou pelo menos 13 mil pessoas, das quais cerca de 700 morreram no continente.

Apesar de África continuar a ser um continente responsável por uma pequena fracção dos 1.8 milhões de casos da COVID-19 registados a nível global, o certo é que ainda tem vários desafios para conter a propagação da pandemia. Um dos maiores desafios é a escassez do material de saúde, especialmente, quites de teste desta doença, revelou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças em África.

Excepto Lesoto e Comores, todos os países africanos já têm registo de casos da COVID-19, e já contam-se pelo menos 13 mil infectados, dos quais aproximadamente 700 morreram e cerca de 2 200 estão recuperados. Estes números tem preocupado as autoridades.

Desde o início da pandemia, o CDC África já disponibilizou 60 mil quites de testes. Entretanto, o facto de muitos países africanos terem encerrado fronteiras tem criado dificuldades de acesso ao material de saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos