O País – A verdade como notícia

África do Sul já está na quarta vaga da COVID-19

Foto: R7

África do Sul já está na quarta vaga da propagação da pandemia da COVID-19. A informação foi avançada ontem pelo ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, tendo referido que o país pode endurecer as medidas restritivas caso a situação se agrave.

Nos últimos dias, os números de infecções da COVID-19 na África do Sul tem mostrado uma tendência cada vez mais crescente, um aumento relacionado com a nova variante Ómicron.

Nesta sexta-feira, o ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, anunciou que o país já está na quarta vaga do novo Coronavírus, tendo afirmado que os sul-africanos sabiam que, a uma dada altura, a nova onda de infecções iria aumentar, mas não na proporção em que se encontra.

“Hoje, ao entrarmos na quarta onda com uma nova variante, podemos ver a confirmação disso. Passamos de um total de 2.465 novos casos na tarde da última quinta-feira para 11.535 e aumentamos em 9 mil novos casos por dia em sete dias”, disse Joe Phaahla.

Numa conferência de imprensa, Phaahla disse que ainda não é o desejo do executivo sul-africano endurecer as medidas restritivas, sobretudo numa altura em que se aproxima o natal, mas, para isso não acontecer, pediu aos sul-africanos para cumprirem as orientações das autoridades da Saúde.

Na África do Sul, os novos casos aumentaram em mais de 300 por cento nos últimos sete dias, a taxa de positividade é de acima de 22 por cento. A província de Gauteng é a que detém 80 por cento de novas infecções.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos