O País – A verdade como notícia

África do Sul aprova vacina da Pfizer para crianças

A Autoridade de Produtos de Saúde da África do Sul (SAHPRA) deu, nesta segunda-feira, luz verde para administração da vacina da Pfizer, contra a COVID-19, a crianças a partir dos 12 anos de idade.

De acordo com o vice-reitor interino de Pesquisa e Inovação da Universidade do Kwazulu-Natal, Moss Mashable, citado pela Angop, “inicialmente a COVID-19 não afetava muito as crianças, mas com surgimento da variante Delta, as coisas alteraram, registando-se muitos casos de contágios a menores de idade”, daí a necessidade de se estender a administração dos imunizantes às crianças.

“Isso tem limitado os pequenos em termos de aprendizagem. Portanto, os meninos devem ser vacinados, especialmente porque nas escolas há encontros sociais diários e podem contribuir para que famílias voltem a ser infectadas por meio destes”, soblinhou o responsável.

Ainda na ocasião, Moss Mashable deu boas vindas ao lançamento da fase principal de um estudo global da COVID-19 em crianças e adolescentes, liderado pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Nos próximos dias, segundo Mashable, mais testes serão realizados em 14 mil crianças com idades entre seis meses e 17 anos. Para além da África do Sul, o processo é abrangente ao Chile, Filipinas, Malásia e Quénia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos