O País – A verdade como notícia

África CDC e Cruz Vermelha dispostos a acelerar resposta à COVID-19 no continente

Foto: dicasdacarol.com.br

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) anunciaram ontem uma nova colaboração para fortalecer e intensificar a resposta à COVID-19 no continente.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, as duas instituições assinaram um memorando de entendimento para acelerar a resposta à pandemia, incluindo apoio aos países na testagem do vírus, mobilização de comunidades e expansão do rastreamento de contactos.

“Além da COVID-19, a colaboração inclui outras áreas de saúde pública”, diz um comunicado da Cruz Vermelha citado pelo Notícias ao Minuto.

A assinatura do acordo acontece num período em que o continente africano enfrenta uma escassez acentuada de imunizantes contra o novo Coronavírus e que os níveis de transmissão são cada vez mais crescentes.

De acordo com o secretário-geral da IFRC, Jagan Chapagain, “os nossos voluntários comunitários têm o acesso e a confiança necessária para responder às dúvidas sobre a vacinação e sensibilizar as comunidades para a adesão às medidas de prevenção”, assinalou.

Segundo o África CDC, o continente africano registou, desde o início da pandemia, cerca de 7.584.147 de casos da COVID-19 e 190.809 mortes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos