O País – A verdade como notícia

Afinal Mambas treinam em Maputo antes da partida para Douala

Fotos: FMF

A selecção nacional de futebol, os Mambas, vai, afinal, treinar em solo pátrio, esta terça-feira, com jogadores que actuam internamente e alguns que vêm de fora de portas, antes da partida para Douala, nos Camarões, na quarta-feira.

De acordo com o comunicado da Federação Moçambicana de Futebol desta segunda-feira, já se encontram em Maputo os jogadores Geny Catamo, do Sporting de Portugal, que, nos dois últimos jogos, não fez parte da lista de convocados de Rubem Amorin, David Malembane, defesa do Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, também ele que não jogou no final de semana, bem como Luís Miquissone, que fez dois jogos ao serviço do Al Ahly do Egipto, para se juntarem aos jogadores que actuam intramuros, para os trabalhos de preparação com vista aos dois confrontos com Camarões.

Estes jogadores chegaram à capital do país este domingo, enquanto Manuel Kambala, jogador que fez todo o jogo do Baroka da África do Sul, este domingo, diante do Stellenbosch FC, para a Liga Sul-africana, que terminou empatado a um golo.

Estes jogadores “estrangeiros” vão juntar-se aos que actuam internamente, para realizarem o único treino em solo pátrio, esta terça-feira, antes da partida para Douala, na quarta-feira, onde os Mambas se encontram com os restantes jogadores que actuam em clubes europeus.

Assim, os guarda-redes Ernan e Ivan, que jogaram este final de semana, e Victor, ainda a recuperar-se da lesão, os defesas Ciganinho (Liga Desportiva de Maputo), Fidel e Martinho (Black Bulls), Betão (ADV), e Danilo (Costa do sol), todos em acção no final de semana, os médios Shaquile (Fer. Maputo), Nené (Costa do Sol), este que saiu lesionado no embate deste domingo, e Nilton (Costa do Sol), que não jogou, e os avançados Melque e Victor (Black Bulls), Dayo Fer. (Beira), Lau King (União Desportiva de Songo), e Estevão (Liga Desportiva de Maputo), são os que se concentraram esta segunda-feira na sede da Federação Moçambicana de Futebol para o estágio, que decorre na Casa Militar.

Importa salientar que os Mambas terão apenas três treinos entre os dois jogos, nomeadamente o que vão realizar esta terça-feira, em Maputo, mais um em Douala, na quinta-feira, de adaptação ao relvado onde vai defrontar os Camarões, e outro em Tanger, no Marrocos, no domingo, de adaptação ao relvado do jogo da segunda-feira.

Ou seja, de acordo com o calendário disponibilizado pela Federação Moçambicana de Futebol, os Mambas treinam na terça-feira, viajam na quarta-feira, voltam a treinar na quinta-feira, para o jogo de sexta-feira.

Depois desse jogo da 3ª jornada, na sexta-feira, os Mambas viajam no sábado a Marraquexe, treinam no domingo, no Tanger Stadium, jogam na segunda-feira e regressam na terça-feira.

Recorde-se que os Mambas estão últimos com apenas um ponto, num grupo liderado pela Costa do Marfim, com quatro pontos, seguido pelos Camarões e Malawi, com três pontos cada uma delas.

 

EIS A LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Herman (Fer. Maputo), Victor (Costa do sol) e Ivan (Black Bulls).

Defesas: Ciganinho (Liga Desportiva de Maputo), Fidel (Black Bulls), Bonera (Marítimo), Martinho (Black Bulls), Betão (ADV), Zainadine Júnior (Marítimo), Mexer (Bordeaux), Malembane (Lokomotiv Plovdiv), Reinildo (Lille), Danilo (Costa do sol)

Médios: Nené (Costa do Sol), Kambala (Boroka), Shaquile (Fer. Maputo), Nilton (Costa do Sol, Geny Catamo (Sporting), Luís Miquissone (Al Ahly) e Witi (Nacional).

Avançados: Kamo-Kamo (Setúbal), Melque (Black Bulls), Dayo Fer. (Beira), Lau King (União Desportiva de Songo), Estevão (Liga Desportiva de Maputo e Victor (Black Bulls).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos