O País – A verdade como notícia

Aeroportos de Moçambique mobilizam investimento de cerca de 250 milhões de dólares

O Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique está a mobilizar investimento para o financiamento de um projecto de imobiliários de luxo no bairro da Costa do Sol, em Maputo. O investimento será na ordem de 250 milhões de dólares e deverá ser aprovado em breve.

Os empreendimentos de luxo serão erguidos numa área de aproximadamente 35 hectares, no bairro da Costa do Sol, em Maputo, segundo deu a conhecer do Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

A ideia, de acordo com Emanuel Chaves, é desenvolver um núcleo imobiliário da capital moçambicana, com escritórios para grandes empresas, hotéis de luxo, aeródromos e centros comercias, cuja renda será para os cofres públicos.

O concurso público para o desenvolvimento do projecto será lançado nos princípios de 2019, estando neste momento a ser finalizado o draft e análise de propostas de investidores estrangeiros que deram entrada.

O PCA dos Aeroportos de Moçambique falava aquando de um seminário de negócios na 54ª edição da Feira Internacional de Maputo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos