O País – A verdade como notícia

Adriana Jamisse e Matchume Zango em Derivações no Franco

O espectáculo de dança “Derivações”, com Adriana Jamisse e Matchume Zango, é a nova proposta artística do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM). Integrado na programação #FrancoEmCasa, o mesmo irá realizar-se sexta-feira, às 18h30, nas plataformas online Facebook e YouTube do CCFM.

De acordo com a nota do CCFM, Adriana Jamisse, acompanhada por Matchume Zango, embarca numa jornada de pesquisa corporal sobre moçambicanidade e o que isto poderá significar na sua trajectória individual de ancestralidades mistas que reflectem a história do país que a viu crescer.

Jamisse e Zango, lê-se na nota do CCFM, “através das suas linhas artísticas, entram numa conversa onde acontece uma troca das suas noções e experiências desta identidade tão ampla. O que significa para alguém como Adriana Jamisse – mulher, mestiça, artista, moçambicana – este conceito muitas vezes ambíguo da “moçambicanidade”? Recorrendo a alguns símbolos, imagens, assim como a um mergulho interno na sua memória sensorial, a intenção nesta obra é de levar o público numa pequena exploração destas perguntas de maneira aberta e ampla, através do acasalamento do movimento de Adriana Jamisse e paisagens sonoras de Matchume Zango”.

A coreografia e interpretação do espectáculo é Adriana Jamisse e a composição e música é com Matchume Zango

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos