O País – A verdade como notícia

Adolescentes detidos por tentativa de assassinato

Três adolescentes com idades compreendidas entre 15 e 17 anos são indiciados de tentativa de assassinato de uma senhora, por sinal mãe de um dos envolvidos, no bairro de Matacuane, cidade da Beira.

O principal indiciado, por sinal filho da vítima, atira a culpa aos supostos comparsas. Contou que, cerca das 22h00 da passada sexta-feira, terá ouviu o som da campainha da sua residência a tocar. “Fui abrir a porta, convencido de que se tratava do meu irmão mais velho. Mas na porta estavam dois jovens empunhando uma pistola, com a qual ameaçaram-me de morte. Eles exigiam dinheiro para comprar drogas. Entraram na casa e, silenciosamente, foram até à sala, onde estava a minha mãe. Asfixiaram-na até ela cair e, depois, roubaram dinheiro e alguns bens”, contou.

Já a vítima contou que estava a assistir a um programa televisivo, quando, de repente, sentiu um aperto no pescoço e desmaiou. O filho da vítima acrescentou que, ao ver a mãe estatelada no chão, deduziu que estava morta e naquele momento decidiu vingar-se. “Arrastei o corpo para o quarto e, de seguida, espalhei petróleo no quarto dela, na sala e no meu quarto. Incendiei a casa e tranquei as portas. Pretendia matar os jovens que tiraram a vida à minha mãe”, disse.

A Polícia tem outra versão. De acordo com Daniel Macuácua, porta-voz do comando da PRM em Sofala, o principal suspeito ateou fogo e correu ao encontro do guarda do edifício para informar que a sua mãe teria tentado suicidar-se. O guarda, por seu turno, accionou os bombeiros, que chegaram a tempo de evitar o pior.

“Investigações a posterior e as declarações da vítima deitaram por terra a suposta tentativa de homicídio. Os três suspeitos foram detidos”, indicou Macuácua.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos