O País – A verdade como notícia

Adolescentes detidos por tentativa de assassinato

Três adolescentes com idades compreendidas entre 15 e 17 anos são indiciados de tentativa de assassinato de uma senhora, por sinal mãe de um dos envolvidos, no bairro de Matacuane, cidade da Beira.

O principal indiciado, por sinal filho da vítima, atira a culpa aos supostos comparsas. Contou que, cerca das 22h00 da passada sexta-feira, terá ouviu o som da campainha da sua residência a tocar. “Fui abrir a porta, convencido de que se tratava do meu irmão mais velho. Mas na porta estavam dois jovens empunhando uma pistola, com a qual ameaçaram-me de morte. Eles exigiam dinheiro para comprar drogas. Entraram na casa e, silenciosamente, foram até à sala, onde estava a minha mãe. Asfixiaram-na até ela cair e, depois, roubaram dinheiro e alguns bens”, contou.

Já a vítima contou que estava a assistir a um programa televisivo, quando, de repente, sentiu um aperto no pescoço e desmaiou. O filho da vítima acrescentou que, ao ver a mãe estatelada no chão, deduziu que estava morta e naquele momento decidiu vingar-se. “Arrastei o corpo para o quarto e, de seguida, espalhei petróleo no quarto dela, na sala e no meu quarto. Incendiei a casa e tranquei as portas. Pretendia matar os jovens que tiraram a vida à minha mãe”, disse.

A Polícia tem outra versão. De acordo com Daniel Macuácua, porta-voz do comando da PRM em Sofala, o principal suspeito ateou fogo e correu ao encontro do guarda do edifício para informar que a sua mãe teria tentado suicidar-se. O guarda, por seu turno, accionou os bombeiros, que chegaram a tempo de evitar o pior.

“Investigações a posterior e as declarações da vítima deitaram por terra a suposta tentativa de homicídio. Os três suspeitos foram detidos”, indicou Macuácua.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos