O País – A verdade como notícia

Adolescente morre por intoxicação alimentar causada supostamente por couve pulverizada

Um adolescente de 12 anos morreu na manhã desta quarta-feira no distrito de Boane, em Maputo, e três membros da mesma família ficaram internados por uma intoxicação alimentar, supostamente, causada por couve pulverizada. 

Nem o chefe de família consegue explicar o sucedido, mas diz que depois do jantar, toda família parecia estar bem. Entretanto, tudo ficou estranho quando a sua esposa começou a passar mal.

O Hospital Provincial de Maputo confirma a entrada de três membros da mesma família, nomeadamente, uma mãe e dois filhos de dois e cinco anos respectivamente.

A directora adjunta de Serviço de Urgência, Tânia Ribeiro revela ainda que este é o segundo caso de pacientes que deram entrada naquela unidade sanitária com intoxicação alimentar causada por couve pulverizada.

No primeiro caso, no qual deram entrada ao Hospital Provincial de Maputo 11 vítimas, a adjunta de Serviço de Urgência assegurou que a Direcção Provincial de Saúde já identificou os focos de origem da couve e tomou as devidas providências.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos