O País – A verdade como notícia

Adolescente de 14 incendeia Escola no Brasil

O incêndio foi provocado na noite de sábado para domingo e acabou por destruir o edifício. O adolescente, de 14 anos, suspeito de ter cometido o crime terá tido ajuda de um jovem de 19 anos, avançou o Notícias ao Minuto.

O portal G1 adianta que o incêndio deixou quase 100 alunos sem aulas e que as chamas destruíram diverso material, tanto didáctico como da cantina da escola.

“Recebemos a informação de que foi um aluno nosso da rede estadual de ensino que estuda o 8.º ano no Programa Ases da Florestania, que pôs fogo na escola. Ficámos perplexos com a notícia, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias para que os alunos não percam o ano lectivo”, explicou uma coordenadora local citada pelo mesmo portal.

O portal UOL, explica que os dois indiciados foram detidos e que o menor de 14 anos terá confessado o crime. A motivação para o crime terá sido uma discussão que este teve dias antes com a professora em plena sala de aula.

Os dois jovens ficaram detidos em prisão preventiva. O de 19 anos foi transferido para uma cadeia enquanto o mais jovem, sendo menor, foi levado para um centro de reeducação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos