O País – A verdade como notícia

Admissão UP: Universidade Pedagógica teve 49.300 candidatos para 13.175 vagas

Terminaram ontem os exames de admissão à Universidade Pedagógica, que contaram com 49.300 candidatos para 13.175 vagas. Trata-se do maior número de candidatos da história da UP, e acontece numa altura em que a instituição lançou um aplicativo para celulares a partir do qual é possível confirmar a inscrição, consultar as salas de aulas, e os resultados.
 
Na hora do balanço, a Comissão de Exames fez saber que nunca antes tantas pessoas tentaram entrar para UP. A procura foi tanta, que representou um aumento de 8 147 candidatos em relação às inscrições do ano anterior, distribuídos pela sede e pelas delegações.

Biologia foi o curso que atraiu mais candidatos, com um total de 4.876, seguido de Geografia, Português e Recursos Humanos. Entretanto, há quem quis usar meios fraudulentos para aceder ao ensino superior.

E a forte procura pela UP foi acompanhada por uma inovação. Chama-se UPKWIKI, o mesmo que “UP rápido”. Desenvolvido por um estudante de informática, durante o seu trabalho de final de curso, o aplicativo para celulares com sistema android já está a ser utilizado por 1300 pessoas desde Novembro.

Do total de 49.300 candidatos à UP, 13.172 foram mulheres. Prevê-se que os resultados dos exames estejam disponíveis até a primeira semana de Fevereiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos