O País – A verdade como notícia

“Açucareiros” vencem sem sujar no “provincial” de Maputo

O Incomáti de Xinavane venceu por falta de comparência do Maiwako FC Marracuene e lidera o Campeonato Provincial de Maputo com nove pontos, seguido pelo Clube de Amigos da Matola, com menos três pontos. Textáfrica de Chimoio lidera a prova em Manica, enquanto os Ferroviários de Nampula e de Nacala e Sporting de Angoche lideram as três Séries do “provincial” de Nampula.

O “provincial” de Maputo rodou a terceira jornada este final de semana e o Incomáti de Xinavane somou a terceira vitória consecutiva, mesmo sem ter jogado este domingo. É que o Maiwako FC de Marracuene não se fez ao campo, ainda que estivesse a jogar em casa, o que garantiu vitória por falta de comparência para os “açucareiros”.

Assim, o Incomáti de Xinavane lidera a Serie A, com nove pontos frutos de três vitórias consecutivas a mostrar seu poderio na província de Maputo, depois de não ter disputado o Torneio de Abertura ganho pelo Ximanganine FC de Fomento.

Quem também venceu e mantém perseguição ao líder é o Clube de Amigos da Matola. Os Amigos da Matola regressaram às vitórias depois da derrota na jornada anterior para o Atlético de Marracuene à tangente.

Os Amigos da Matola venceram o Clube da Manhiça por 3-0 e somam já seis pontos, sendo seguidos pelo Desportivo da Matola que tem manos um jogo. Ou seja, em dois jogos o “alvi-negros” da Matola venceram e neste sábado empataram sem abertura de contagem diante do Atlético de Marracuene, com quem partilham a terceira posição com quatro pontos cada.

Clube da Manhiça e Maiwako FC de Marracuene ainda não pontuaram nesta competição.

 

ESFA DE BOANE COMANDA SERIE B

Pela Serie B, a Escola de Sargentos de Boane comanda, também com seis pontos, depois de mais uma vitória este sábado, diante da Associação Ximanganine FC de Fomento por duas bolas sem resposta. O ESFA, que vai disputar o campeonato da segunda divisão, conta com menos um jogo devido ao número ímpar de equipas na Serie B.

Quem também venceu nesta terceira jornada é o Jeito de Ressano Garcia, ao Cross United, também daquela parcela fronteiriça, por duas bolas a uma, enquanto o jogo entre Timbercity da Moamba e o Clube de Corrumane terminou empatado a um golo.

Timbercity persegue ESFA na classificação e soma cinco pontos, os mesmos do Clube de Corrumane, enquanto o Ximanganine de Fomento soma apenas um ponto em três jogos.

 

INHAMBANE ENCONTRA FINALISTAS DO “PROVINCIAL”

Ao nível da província de Inhambane foram já encontrados os finalistas depois da disputa, este final de semana, das meias-finais. Temusa Costa do Sol de Massinga e Associação Desportiva de Vilankulo vão disputar o troféu provincial.

No sábado, o Temusa Costa do Sol venceu 17 de Maio de Inhambane por duas bolas a uma, enquanto os “hidrocarbonetos” de Vilankulo venceram à tangente o Ferroviário de Inhambane.

Sem a turma da Massinga não teve muitas dificuldades, o mesmo não se pode dizer em relação a turma de Vilankulo que teve que mostrar galões de representante da província no Moçambola para levar de vencida.

A decisão do título provincial será no próximo domingo entre Temusa Costa do Sol da Massinga e Associação Desportiva de Vilankulo.

 

TEXTÁFRICA MANDA E COMANDA EM MANICA

No que ao nível de Manica diz respeito o Textáfrica comanda a tabela classificativa com 11 pontos, ao cabo de cinco jornadas disputadas. Numa prova com seis equipas, os “fabris” ainda não perderam e somam três vitórias e dois empates e neste domingo não tiveram meias medidas e derrotaram o Atlético de Gondola por duas bolas sem resposta.

Também por duas bolas sem resposta venceu o Mini Mundo de Inchope ao FC Horse da Soalpo, escalando já o pódio do “provincial”. Mini Mundo segue na terceira posição com oito pontos, atrás do Conselho Municipal de Chimoio, que sábado empatou a dois golos com Soalpo FC e soma dez pontos.

FC Horse segue na quarta posição com cinco pontos, mais um que o Atlético de Gondola, enquanto a Soalpo FC soma apenas dois, frutos de dois empates e três derrotas.

 

TRÊS SÉRIES EM NAMPULA

O Ferroviário de Nacala lidera a Série A do Campeonato Provincial de Nampula, com nove pontos em três jogos disputados. Os nacalenses derrotaram, este domingo, o FC de Memba por 3-0 e seguem invictos na prova, com 16 golos marcados e apenas um sofrido.

Seguem nas posições imediatas o Desportivo de Nacala e o Sporting de Monapo, com seis e três pontos respectivamente.

Pela Série B, onde foram disputadas apenas duas jornadas, até porque são quatro equipas, o Sporting de Angoche venceu a Associação Desportiva de Mucata por 2-1 e lidera com seis pontos. Já o Sporting de Nametoria, que perdera na primeira jornada para o Sporting de Angoche, no domingo venceu o Angoche Clube dos Desportos por 2-1 e é segundo com três pontos.

Já as duas equipas que perderam neste final de semana, somam apenas um ponto alcançado no empate entre ambo na primeira jornada.

Finalmente pela Série C, o Ferroviário de Nampula segue invicto com nove pontos frutos de três vitórias em três jogos. Venceu as Aguias de Namicopo (4-0), Águias Azuis de Nampula (5-0) e Sporting de Nampula (1-0), respectivamente.

Seguem na segunda posição três equipas, nomeadamente Associação Desportiva de Carrupeia, que viu seu jogo adiado diante da Academia Militar de Nampula, Águias Azuis de Nampula, que derrotaram as Águias de Namicopo, e Sporting de Nampula, derrotado pelo Ferroviário de Nampula.

Águias de Namicopo e Águias Especiais ainda não pontuaram no “provincial” de Nampula.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos