O País – A verdade como notícia

Activistas defendem intensificação de sensibilização para combate do lixo

Várias ruas e avenidas da cidade de Maputo ficaram esta segunda-feira, limpas mais do que antes. O facto é que centenas de pessoas mobilizaram-se para retirar lixo espalhado pelas artérias da capital do país no âmbito do Dia Internacional da Limpeza.

Numa verdadeira acção de caça ao lixo, crianças, jovens e adultos mobilizaram-se para garantir que as ruas e avenidas da capital do país estejam limpas. Os grupos espalharam-se pela cidade de Maputo a retirar sobretudo resíduos sólidos com destaque para garrafas, plásticos deitados no chão pelos munícipes

Carlos Serra Júnior, Ambientalista, que participou da recolha, disse que mais do que limpeza, acção visa consciencializar a população para não proliferar o lixo sob risco de prejudicarem o meio ambiente.

Em quanto que, Eurico Rangel, activista é altura de intensificação da sensibilização para maior protecção do meio ambiente com maior enfoque para crianças.

O Dia Mundial da Limpeza surgiu em 2008, na Estônia, quando a população teve a ideia de limpar o país inteiro em apenas 5 horas. Em Moçambique, a dada é celebrada desde ano passado.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos