O País – A verdade como notícia

Acordo de mobilidade da CPLP vai entrar em vigor “muito rapidamente”

Foto: Noticias ao Minuto

O Acordo de Mobilidade da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), já ratificado por Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, vai entrar em vigor “muito rapidamente”, quem o diz é o ministro de Estado e Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva.

Com Timor-Leste a dar andamento ao processo, a entrada em vigor do Acordo para a Mobilidade da CPLP está mais próxima, uma vez que para sua implementação é necessário que três países o retifiquem. Já Portugal prevê fazer a ratificação da concórdia entre Setembro e Novembro próximo, segundo escreve a Lusa.

“Como Portugal vai ratificar o Acordo de Mobilidade também muito rapidamente, muito rapidamente ele entrará em vigor”, confirmou o ministro português, em declarações por telefone à Lusa, após uma reunião informal dos ministros da CPLP, realizada em Nova Iorque, à margem da semana de alto nível da Organização das Nações Unidas.

Recorde-se que o Acordo de Mobilidade foi assinado em Luanda, em 17 de julho, na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, na qual Angola assumiu a presidência da organização até 2023.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos