O País – A verdade como notícia

Acidentes rodoviários matam 15 pessoas em Moçambique

Os acidentes de viação continuam a causar dor e luto em Moçambique. Em apenas seis dias, 15 pessoas perderam a vida e outras 15 tiveram ferimentos graves e ligeiros por conta de 11 sinistros.

Entre as principais causas da sinistralidade rodoviária estão o excesso de velocidade e má travessia dos peões, segundo informações do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

A corporação diz que está a realizar acções no sentido de reduzir os acidentes de viação nas estradas nacionais, entre elas a fiscalização de viaturas e detenção de condutores por diversas causas.

Entre os dias 16 e 22 de Janeiro em curso, foram aplicadas 4.446 multas, apreendidas 307 viaturas, 133 livretes e 450 cartas de condução, refere a PRM num comunicado enviado ao “O País”.

Quarenta e duas pessoas foram detidas pelas autoridades policiais por alegada condução ilegal e corrupção activa.

Outros 1.268 indivíduos foram recolhidos às celas, sendo 1.056 por violação de fronteiras e os 212 “por prática de delitos comuns”, refere a nota da corporação.

Na mesma operação, foram apreendidas seis armas de fogo e recuperadas 176 viaturas, 101 motorizadas, entre outros bens.

A Polícia diz que continua a levar a cabo acções com vista a acabar com a criminalidade, mas pede colaboração da sociedade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos