O País – A verdade como notícia

Acidentes mataram 16 motociclistas em Manica

Dezasseis pessoas morreram e outras dez contraíram ferimentos graves na província de Manica, em consequência de quinze acidentes envolvendo motociclos, ocorridos o ano passado.

Estes números preocupam a Polícia de Trânsito (PT) que está a desencadear campanha de apreensão de motociclos cujos condutores fazem-se ao volante sem capacetes de protecção.

A Polícia, na voz do chefe do Departamento da Polícia de Trânsito no comando provincial de Manica, entende que o uso de capacetes por parte de motociclistas pode minimizar danos humanos em casos de acidentes, por isso levou a cabo, esta terça-feira, uma campanha denominada “Operação Capacete” que resultou na apreensão de mais de 200 motorizadas que circulavam sem que os seus condutores estivessem equipados de capacetes de protecção.

“Estamos a fazer esta operação em toda a província de Manica. Eles (motociclistas), além de terem os seus meios apreendidos serão beneficiários de uma sensibilização sobre a prevenção de acidentes”, disse Leonardo Colher, justificando que esta medida surgiu depois de constatar que os mesmos quando são interpelados na via pública para serem sensibilizados pautam por encetar fugas.

Os motociclistas que viram os seus meios de transporte a serem apreendidos pela Polícia estão cientes dos riscos a que correm em casos de acidentes, mas mesmo assim, encontram argumentos para tentar convencer a Polícia.

Maior parte de sinistros envolvendo motociclistas tem sido do tipo choque contra viaturas ou outros obstáculos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos