O País – A verdade como notícia

Acidentes matam dezoito pessoas no país em uma semana

Dezoito pessoas morreram em resultado de vinte oito acidentes de viação ocorridos nas estradas do país, na última semana. Esta informação consta do relatório semanal do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique.

Segundo o chefe do Departamento de Comunicação do Comando-Geral da PRM, Inácio Dina, o excesso de velocidade e a má travessia do peão foram as principais causas dos acidentes, que deixaram 15 pessoas gravemente feridas e 12 feridas de forma ligeira.

Os dados avançados pela PRM indicam ainda, que do total de acidentes, 15 foram atropelamentos, três choques entre carros, cinco despistes e capotamentos, quatro choques entre carro e moto, e uma queda de passageiro.

No período em análise, foram fiscalizadas 42.542 viaturas, das quais 385 foram apreendidas e aplicadas quase cinco mil multas.

As autoridades apelam aos automobilistas a serem rigorosos no cumprimento das regras de trânsito, como forma de evitar sangue nas estradas nacionais.

Por outro lado, quanto a ocorrências criminais, a polícia registou 139 casos, contra 135 do mesmo período do ano passado. Pelo menos 1278 pessoas foram detidas, sendo 1.054 por violação de fronteiras, 205 por prática de crimes comuns e 19 por imigração ilegal.

Em relação aos casos criminais relevantes da semana de 25 a 31 de Agosto, a PRM menciona a detenção de dois homens, na cidade de Maputo, na posse ilegal de três munições de AK-47.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos