O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação matam 25 pessoas em uma semana no país

No seu habitual informe semanal, a Polícia da República de Moçambique através do porta-voz do Comando Geral, Inácio Dina, fez saber que durante a última semana, foram registados 30 acidentes de viação contra 31 de igual período do ano passado, que resultaram em 25 óbitos, 22 feridos graves e 11 ligeiros.

Como forma a mitigar a sinistralidade rodoviária, foi feita a fiscalização de 36.257 viaturas, tendo sido apreendidos 36 veículos por diversas irregularidades; 44 livretes apreendidos e mais de três mil automobilistas autuados por violação às regras de trânsito.

Entre 27 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2018, foram registadas 142 ocorrências de natureza criminal.

Segundo Inácio Dina, foram detidos 133 indivíduos indiciados no cometimento de delito comum. Foram, igualmente, detidas 1058 pessoas por violação de fronteira, sendo 677 moçambicanos, 217 malawianos, 86 tanzanianos, 64 zimbabweanos e 14 zambianos.

A PRM fez saber ainda que foram detidos mais de trinta indivíduos por tentativa de corrupção activa aos membros da Polícia de Trânsito, com valores que variam de cinquenta a dois mil meticais, como forma de se livrarem das multas impostas por transgressão do código de estrada.

A Polícia apela a todos utentes da via pública a aprimorarem as medidas de segurança rodoviária, obedecendo as recomendações de trânsito, visando a redução dos acidentes de viação.

Inácio Dina reiterou o engajamento total da corporação na garantia da ordem pública em todo o território nacional.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos