O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação matam 20 pessoas entre última semana de Dezembro e 1 de Janeiro no país

Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas em consequência de 27 acidentes rodoviários, ocorridos de 26 de Dezembro passado a 1 de Janeiro em curso, em algumas estradas nacionais.

Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), a má travessia de peões e a velocidade excessiva continuam entre as principais causas do derramamento de sangue e luto em diferentes estradas do país.

Em igual período do ano passado, as autoridades registaram 34 acidentes de viação que causaram a morte de 38 pessoas e ferimento de outras 94.

Para prevenir a sinistralidade rodoviária, a PRM diz que está a realizar acções constantes, com destaque para a fiscalização e apreensão de viaturas ou condutores em situação ilegal, bem como aplicação de multas.

Neste contexto, entre 26 de Dezembro passado e 1 de Janeiro, corrente foram fiscalizados 47.250 veículos, dos quais 131 apreendidos, e aplicadas 3.758 multas.

Na mesma operação, a corporação confiscou 137 livretes e 1.935 cartas de condução por diversas irregularidades. Vinte e três pessoas foram detidas por alegada condução ilegal e tentativa de corrupção.

No período em alusão, foram igualmente apreendidas 10 armas de fogo na cidade de Maputo e províncias de Manica e Niassa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos