O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação matam 12 pessoas em todo país

A sinistralidade rodoviária contínua “banhar” as estradas nacionais de sangue e a semear luto em várias famílias. Só na semana passada a Polícia da República de Moçambique registou um total de 21 acidentes que resultaram na morte de 12 pessoas e ferimento de outras 63, das quais 27 graves e 36 ligeiros.

Mais uma vez, o excesso de velocidade e a má travessia do peão são apontados como alguma das causas dos acidentes. Ainda no período em analise a Polícia fiscalizou 43.950 viaturas que resultou na apreensão de 61, 464 cartas de condução, 41 livretes, além de 4.519 multas aplicadas das quais 22 por condução ilegal e 17 por tentativa de suborno aos agentes de Polícia de Trânsito.

Ainda no âmbito dos resultados operativos foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo duas do tipo pistola, seis de caça, uma mauser e seis de pressão de ar. O balanço semanal do Comando-geral refere que foram detidos 14 indivíduos por porte de armas proibidas na cidade e província de Maputo, Gaza e Manica.

No período em análise, a PRM recuperou 33 viaturas, 25 motorizadas, 40 telemóveis, oito computadores e igual número de televisores.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos