O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação: maior causa de morte entre jovens e crianças no mundo

Cerca de 1,35 milhão de pessoas foram mortas em acidentes automobilísticos em todo o mundo em 2016. As vítimas são crianças e jovens, de idades entre cinco e 29 anos, segundo revelam os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS, 2018), e os países africanos tem a pior taxa de mortes no mundo.

O relatório diz ainda que os países africanos têm défice de leis claras sobre o limite de velocidade e regras de trânsito no geral. Diz ainda que mais pessoas morrem de lesões relacionadas à estrada do que de HIV / Aids, tuberculose ou doenças diarreicas.

A taxa de fatalidades das estradas africanas é de 26,6 mortes por 100.000 pessoas, é quase três vezes maior que a da Europa, que é a mais baixa do mundo. Ora vejamos, países da africanos e sudeste da Ásia têm taxas regionais de mortes no trânsito mais altas que a taxa global, com 26,6 e 20,7 mortes por 100.000 habitantes, respectivamente, de seguida os países do Mediterrâneo Oriental e Pacífico Ocidental com taxas regionais comparáveis ??à taxa global, com 18 e 16,9 mortes por 100.000 pessoas.

Entretanto, os países das américas e da europa têm as menores taxas regionais de 15,6 e 9,3 mortes por 100.000 pessoas, respectivamente.

A OMS recomenda ao aumento dos esforços de segurança que inclui o desenvolvimento de infraestruturas mais seguras, como ciclovias, e legislação "melhor" sobre velocidade, cintos de segurança e padrões de veículos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos