O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação fazem 29 mortos e 37 feridos no país

Em apenas sete dias, 29 pessoas morreram e outras 37 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de 19 acidentes de viação, ocorridos em diferentes estradas nacionais.

Os sinistros rodoviários ocorreram entre os dias 19 e 25 de Dezembro, de acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), que aponta a velocidade excessiva e a má travessia de peões como as principais causas.

A apreensão de viaturas, cartas de condução, aplicação de multas e a detenção de condutores também marcaram a semana do natal em Moçambique. A corporação aplicou 3.704 multas, apreendeu 52 viaturas, 133 livretes e 2.302 cartas de condução.

Ainda segundo a PRM, 23 condutores foram recolhidos às celas por suposto envolvimento em actos de corrupção e 21 por alegada condução ilegal.

Os agentes da lei e ordem realizaram também outras operações que culminaram com a detenção de 1.691 indivíduos por violação de fronteiras, 40 por imigração ilegal e 178 por prática de delitos comuns.

Em coordenação com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), foram apreendidas sete armas de fogo na cidade e província de Maputo, assim como foram recuperadas 28 viaturas, 68 motorizadas e 750kg de cannabis sativa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos