O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação fazem 13 mortos e 39 feridos em uma semana no país

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 39 ficaram grave e ligeiramente feridas devido a 14 acidentes de viação ocorridos entre 31 de Outubro último e 06 de Novembro corrente, em diferentes estradas do país.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) diz, em comunicado enviado ao “O País”, que entre as principais causas dos 14 acidentes estão o “excesso de velocidade e a má travessia do peão”.

As mortes por acidentes de viação no país reduziram, em comparação com igual período do ano passado, em foram registados 23 sinistros rodoviários que resultaram em igual número de óbitos.

Ainda no mesmo período, a PRM deteve em todo o país 764 pessoas. Quinhentas e trinta destas por violação de fronteiras, 53 por imigração ilegal e 181 por “prática de delitos comuns.”

Trinta e sete viaturas e 137 motorizadas foram apreendidas pelas autoridades que encerraram igualmente 26 estabelecimentos comerciais por desobediência ao decreto que declara o estado de Calamidade Pública, no contexto das medidas preventivas do novo Coronavírus que já causou 104 mortes e infectou 13.991 em Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos