O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação continuam sem freios nas estradas nacionais

Trinta e cinco pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas, algumas com gravidade, por conta de 25 acidentes de viação, em apenas uma semana, em algumas estradas moçambicanas.

Um comunicado do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indica que a velocidade excessiva e a má travessia de peões voltaram a destacar-se no que diz respeito às causas da sinistralidade rodoviária.

Os 35 acidentes de viação a que a PRM se refere acorreram entre 28 de Novembro e 04 de Dezembro. Em igual período do ano passado houve 24 óbitos em resultado de 28 sinistros.

A PRM diz que está a trabalhar com vista a combater os acidentes de viação, porquanto causam mortes e avultados danos materiais.

No âmbito do referido trabalho, 12 condutores foram recolhidos às celas por suposta condução ilegal e outros 36 por alegado envolvimento em actos corrupção, diz a nota da corporação.

Ademais, foram apreendidas 115 viaturas, 120 livretes e 366 cartas de condução por diversas irregularidades.

A PRM e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) recuperaram cinco armas de fogo, 30.957 quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma, e 320 gramas de heroína, entre outros bens roubados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos