O País – A verdade como notícia

Acidente faz quatro mortos e 11 feridos em Gaza

Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã deste domingo, no distrito de Chibuto, na província de Gaza. Três vítimas são da mesma família e o quarto óbito é do motorista do carro em que seguiam.

O nevoeiro associado ao excesso de velocidade levou o “Chapa” que carregava pelo menos 15 membros da mesma família, que seguiam de Manjacaze para Maputo, onde tinham agendada uma cerimónia de Xiguiane, a embater num camião de entrega pertencente à uma padaria, já no Chibuto. Eram 06h30 minutos quando a festa deu lugar ao luto.

Três pessoas morreram no local do embate, sendo que os óbitos e mais 12 feridos, entre graves e ligeiros, foram levados ao Hospital Rural de Chibuto.

A Polícia da República de Moçambique, através da Comandante Distrital, Francisca Ramos, relata que uma das vítimas mortais é a mãe da noiva, que seria visitada em Maputo.

O Médico-chefe do Distrito de Chibuto diz que, já no Hospital, mais um óbito foi confirmado – “perdeu a vida devido a um traumatismo craniano”.

Celso Manhoca avança que, no mesmo grupo, há mais gente em situação sensível. Todos esses, em número de seis, foram encaminhados para o Hospital de Xai-Xai porque precisam de intervenções ortopédicas.

 

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos