O País – A verdade como notícia

Acidente faz três feridos e condiciona trânsito em Gondola

Três pessoas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta segunda-feira no posto administrativo de Inchope, província de Manica.

O sinistro ocorreu por volta das oito horas, na ponte sobre o rio Metuchira, posto administrativo de Inchope, em Gondola e envolveu dois camiões de carga.
Segundo apurou a nossa reportagem no local, um dos camiões que fazia o trajecto Beira-Chimoio foi colhido de surpresa com outro que seguia no sentido contrário, tendo-se, os dois, arrastado para a berma da estrada, deixando os respectivos atrelados numa das faixas de rodagem.

“Este camião saía da Beira, passou a ponte e não soube que também vinha outro camião em sua frente e a invadir a sua faixa de rodagem, colidiram e, pelo que vi, três pessoas ficaram feridas, neste caso uma senhora que era passageira e os dois motoristas”, contou Francisco Chamuaita, uma das testemunhas.

Aliás, o número de feridos também foi confirmado pelo Centro de Saúde de Inchope, através de Delfina Zindo, médica generalista ali afecta, tendo avançado que dois deles contraíram ferimentos graves e tiveram de ser transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio, para cuidados mais especializados.

A chefe da Brigada da Polícia de Trânsito que estava no local disse, sem gravar entrevista, alegadamente por não ter autorização, que o condutor que seguia o sentido Chimoio-Beira estava em estado de embriaguez, sustentando a sua tese com uma garrafa de álcool encontrada na sua viatura.

Até cerca das 12h00, altura em que a nossa reportagem saiu do local, as duas viaturas ainda não haviam sido removidas, situação que embaraçava o trânsito, tendo em conta que os respectivos atrelados estavam a ocupar uma das faixas de rodagem ao longo da estrada nacional número seis.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos