O País – A verdade como notícia

Acidente em passagem de nível mata 12 pessoas no Bangladesh

Doze pessoas morreram este sábado e outras três contraíram ferimentos quando um comboio embateu num autocarro de passageiros numa passagem de nível na região de Puranapoil, no Bangladesh.

Citado pelo Notícias ao Minuto, Jaipurhat Sazzad, inspector adjunto da polícia local afirma que o sinistro ocorreu porque “não havia pessoal ferroviário na travessia naquela altura. O comboio arrastou o autocarro quase um quilómetro”.

“Dez pessoas morreram no local. Até agora, transferimos cinco pessoas feridas para o hospital, duas morreram quando recebiam cuidados médicos”, precisou.

Os acidentes ferroviários em passagens de nível são relativamente comuns no Bangladesh, uma vez que muitas permanecem frequentemente sem vigilância, segundo escreve o Notícias ao Minuto.

Entre 1 de Janeiro e 22 de Dezembro de 2019, pelo menos 239 pessoas morreram e 470 ficaram feridas na sequência de 217 acidentes em passagens de nível, segundo o Instituto de Investigação de Acidentes da Universidade de Engenharia e Tecnologia do Bangladesh.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos