O País – A verdade como notícia

Acidente de viação fere sete pessoas em Maputo

Foto: O País

Um dos veículos pesados do tipo minibus envolvido no sinistro seguia viagem com passageiros na rota Xipamanine – Maluana, distrito da Manhiça, província de Maputo. Quando chegou à zona chamada “Carcaça”, entre os bairros 25 de Junho e Bagamoyo, na Avenida de Moçambique, por volta das 5 horas, embateu-se frontalmente com um outro carro ligeiro de marca Nissan Hardbody e a minibus supostamente seguia à alta velocidade.

Osvaldo Miranda, agente da Polícia de Trânsito no Comando da Cidade de Maputo, conta o que se viveu naquele local. “A viatura de marca Toyota Hiace vinha no sentido 25 de Junho-Benfica e a outra Hardbody vinha no sentido Benfica-25 de Junho, na faixa condicionada, sendo que estava na mesma faixa e aberta à circulação a partir das 6h da manhã. O que sucedeu é que a viatura de marca Nissan Hardbody entrou na via condicionada antes da hora estabelecida, causando, deste modo, o acidente de viação.”

As vítimas foram imediatamente socorridas para o Hospital Geral José Macamo na capital do país.

Ivandra Magaia, directora do Banco de Socorros do Hospital Geral José Macamo, explicou ao jornal “O País” que os feridos já foram observados e já tiveram alta hospitalar. “Ao nosso Banco de Socorro deram entrada sete doentes, todos com ferimentos ligeiros, foram atendidos e já tiveram alta”.

O parqueamento de camiões ao longo da Avenida de Moçambique é, também, apontado por alguns automobilistas como estando a propiciar a ocorrência de acidentes de viação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos