O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata uma pessoa em Maputo

Uma pessoa morreu num acidente do tipo choque entre duas viaturas na estrada circular, na província de Maputo. Suspeita-se que o excesso de velocidade tenha causado o sinistro.

O acidente aconteceu por volta das 11 horas quando uma viatura ligeira, que seguia no sentido Matola Gare-cidade Maputo, foi embater num camião que estava estacionado nas bermas da estrada.

A vítima chama-se António Cipriano, de pouco mais de 40 anos de idade e perdeu a vida logo depois do embate.

Segundo as testemunhas, o carro ligeiro vinha a uma velocidade excessiva e, quando tentou contornar o triângulo que dava a indicação de que o camião estava a ser consertado, não conseguiu controlar a sua viatura e foi embater nesse estacionado.

O camião, que ficou imobilizado no local desde às 08 horas, está quase intacto e a viatura ligeira, irreconhecível. O corpo da vítima ficou encravado no carro até por volta das 15h30, quatro horas após o acidente, quando chegou o corpo de salvação pública para ajudar a retirá-lo.

O corpo, depois de retirado, ficou estatelado no chão enquanto se aguardava o carro para removê-lo.

A Polícia de Trânsito ainda não tem certeza do que terá originado o acidente, mas não descarta a possibilidade de excesso de velocidade.

Ainda no local, testemunhas contaram à nossa equipa que, depois do embate, a vítima apresentava sinais de vida, mas, devido à demora da chegada de socorro, aconteceu o pior, uma posição desmentida pela Polícia que disse ter chegado a tempo e nada mais podia fazer, porque o condutor já tinha morrido, segundo o médico da ambulância que vinha prestar ajuda.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos