O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata uma pessoa e fere sete em Maputo

Foto: O País

Ontem, registou-se um acidente de viação do tipo choque, envolvendo um carro ligeiro e um veículo pesado, um autocarro pertencente à Empresa Municipal de Transporte de Maputo, que colidiram frontalmente na Estrada Nacional Número Dois à entrada da vila de Boane, na província de Maputo.

Do sinistro, o condutor do ligeiro morreu no local e os feridos, que seguiam viagem no machimbombo, foram levados ao hospital. O chefe dos Serviços de Urgência do Hospital Provincial da Matola, Jorge Xavier, disse que os feridos foram atendidos e o óbito foi extra-hospital. “Durante o turno da noite, recebemos sete pacientes, dos quais dois, que estavam em estado grave, foram transferidos para o Hospital Central de Maputo, e cinco vieram com ferimentos ligeiros e acabaram por ter alta.”

Segundo a Polícia de Trânsito (PT), na província de Maputo, o condutor do carro ligeiro é que terá causado o sinistro. Rodrigues Chabana, porta-voz da PT, conta como ocorreu o sinistro. “Podemos avançar, desde já, que se tratou de excesso de velocidade; este acidente aconteceu na curva, o carro estava em excesso de velocidade e não conseguiu controlar o veículo naquela curva e foi embater contra aquele veículo pesado.”

Os feridos graves continuam internados no Hospital Central de Maputo (HCM), onde estão a receber cuidados médicos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos