O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata uma pessoa e fere outras 16 em Maputo

O sinistro ocorrido na noite de domingo envolveu duas viaturas ligeiras do tipo caixa aberta na Estrada Nacional numero dois (EN2), que o município da Matola ao distrito de Boane, na província de Maputo.

Num carro ligeiro, de caixa aberta, que fazia o transporte semi-colectivo de passageiros, seguiam viagem 12 pessoas no sentido Matola-Boane. Na outra viatura cujas características e matrícula “O País” não apurou havia quatro ocupantes viajando no sentido Boane-Matola.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), chegados a uma paragem denominada “Nkaen”, algures na EN2, por volta das 20 horas de domingo, as duas viaturas embateram-se frontalmente. Uma delas tentou, sem sucesso, evitar a colisão, incluindo um obstáculo na rodovia.

No local do sinistro, uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas, tendo sido socorridas para o Hospital Provincial da Matola.

Ângela Alface, médica afecta ao Serviço de Urgência daquela unidade sanitária, a maior na província de Maputo, confirmou a entrada dos sobreviventes.

“Deram entrada no Hospital Provincial da Matola 16 pacientes. Destes, três foram transferidos para o Hospital Central de Maputo devido ao seu estado crítico. Precisavam de cuidados mais especializados. Dos 13 que permaneceram no Hospital Provincial da Matola, há feridos ligeiros que estiveram em observação e já tiveram alta hospitalar. Um paciente ficou internado”, contou o profissional de saúde.

A PRM disse que o motorista de uma das viaturas que era dado como foragido já foi identificado. José Mahota, agente da Polícia de Trânsito na província de Maputo e afecto à esquadra instalada no Hospital Provincial da Matola, explicou que, depois do acidente, o motorista dirigiu-se ao hospital e de seguida à esquadra.

Na manhã desta segunda-feira, enquanto “O País” fazia a reconstituição do acidente da noite de domingo, outro carro embateu violentamente contra uma outra viatura, tendo arrastado pessoas que estavam na paragem. Um homem ficou ferido.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos