O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata seis pessoas na Beira

Seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas, devido a um acidente de viação ocorrido na manhã desta segunda-feira na cidade da Beira, província de Sofala, envolvendo um transporte semi-colectivo de passageiros. O excesso de velocidade é apontado como a principal causa do sinistro.

Dado o excesso de velocidade, a viatura em causa despistou depois de um dos pneus traseiros ter rebentado. O Motorista não conseguiu controlar o veículo e o mesmo capotou, tendo embatido violentamente numa árvore. Parte das vítimas foram projectadas e caíram num charco de água, onde morreram. Outras foram esmagadas dentro do mini-bus, contam testemunhas.

Todos os ocupantes do “chapa-100” foram transportados para o Hospital Central da Beira. Dos feridos três estão em estado grave, quatro apresentavam fraturas em diferentes partes do corpo e duas tiveram alta ainda nesta segunda-feira segundo informações médicas.

O motorista, bem como o cobrador do autocarro colocaram-se em fuga logo após a ocorrência do acidente.

“Estamos a efectuar diligências para localizar o motorista. A carta de condução do mesmo foi encontrada dentro de veículo e já accionamos mecanismos para localiza-lo”, garantiu Acimo Jacinto, chefe da secção de acidentes no Departamento da Polícia de Trânsito em Sofala.

Com este caso, sobe para 25 o número de pessoas que morreram desde princípios de Dezembro passado até esta segunda-feira, na cidade da Beira, vítimas de acidente de viação. Todos os casos envolveram transportes de passageiros.

As autoridades apelam aos automobilistas para a tomada de medidas preventivas, com vista a evitar situações semelhantes, porquanto “estamos em período chuvoso e por conta disso o pavimento é escorregadio”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos