O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata quatro pessoas e fere outras 27 em Massinga

Quatro pessoas morreram e outras 27 contraíram lesões, algumas com gravidade, em consequência de um acidente rodoviário ocorrido no distrito da Massinga, província de Inhambane.

O acidente envolveu uma viatura do tipo caixa aberta, cujos viajantes regressavam da praia. O sinistro aconteceu por volta das 20h00 de sábado.

Uma das vítimas que se identificou pelo nome de Elsa está internada no Hospital Distrital de Massinga, em estado grave. Segundo ela, o condutor seguia em alta velocidade durante todo o percurso, da praia ao local onde o acidente se deu.

Com receio de que alguma coisa grave aconteceria, os passageiros chamaram atenção ao condutor, mas o pedido para abrandar a velocidade não foi atendido. E o pior aconteceu na região de Malova, onde o automobilista perdeu a controlo da viatura e capotou, com mais de 30 pessoas a bordo.

O sinistro resultou na morte de quatro pessoas e ferimento de outras 27. Destas, seis estão em estado grave com diversos tipos de trauma.

A Polícia calcula que o excesso de velocidade e a lotação podem ser as principais causas do acidente. O motorista colocou-se em fuga e não estava habilitado para se fazer ao volante, segundo um dos sobreviventes, em declarações ao “O País”.

O carro é de um recém-chegado da África do Sul, por sinal, do pai do condutor foragido.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos