O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata quatro pessoas e fere outras 27 em Massinga

Quatro pessoas morreram e outras 27 contraíram lesões, algumas com gravidade, em consequência de um acidente rodoviário ocorrido no distrito da Massinga, província de Inhambane.

O acidente envolveu uma viatura do tipo caixa aberta, cujos viajantes regressavam da praia. O sinistro aconteceu por volta das 20h00 de sábado.

Uma das vítimas que se identificou pelo nome de Elsa está internada no Hospital Distrital de Massinga, em estado grave. Segundo ela, o condutor seguia em alta velocidade durante todo o percurso, da praia ao local onde o acidente se deu.

Com receio de que alguma coisa grave aconteceria, os passageiros chamaram atenção ao condutor, mas o pedido para abrandar a velocidade não foi atendido. E o pior aconteceu na região de Malova, onde o automobilista perdeu a controlo da viatura e capotou, com mais de 30 pessoas a bordo.

O sinistro resultou na morte de quatro pessoas e ferimento de outras 27. Destas, seis estão em estado grave com diversos tipos de trauma.

A Polícia calcula que o excesso de velocidade e a lotação podem ser as principais causas do acidente. O motorista colocou-se em fuga e não estava habilitado para se fazer ao volante, segundo um dos sobreviventes, em declarações ao “O País”.

O carro é de um recém-chegado da África do Sul, por sinal, do pai do condutor foragido.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos