O País – A verdade como notícia

Acidente de viação mata na província de Maputo

Três pessoas morreram, na madrugada desta sexta-feira, na cidade da Matola, província de Maputo, em consequência de um choque entre carros. O excesso de velocidade e a tentativa de ultrapassagem irregular são apontados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) como prováveis causas do acidente.

Envolveram-se no acidente, ocorrido por volta das 4h30, uma viatura ligeira e outra pesada que carregava inertes.

Os dois carros seguiam o mesmo sentido, Moamba/cidade da Matola. Chegados a um entroncamento conhecido por “ Tricamo”, na Estrada Nacional número quatro (EN4), o condutor da viatura ligeira ensaiou uma ultrapassagem ao camião e embateu violentamente na parte traseira do mesmo.

Duas pessoas perderam a vida no local do sinistro. O terceiro ocupante – o motorista – perdeu a vida no Hospital Central de Maputo, para onde tinha sido socorrido.

O motorista da mesma viatura, Martinho Dinis, contou ao “O País” que, de repente, ouviu um estrondo e imediatamente imobilizou o camião. “Vi o carro [ligeiro] em baixo” do camião. “Recuei para ver se conseguia aliviar” e permitir que as vítimas fossem socorridas, mas essa tarefa não foi fácil.

“Nesse momento, ouvi uma voz que pedia socorro, era o motorista que ainda estava vivo. Apareceu um colega que tentou ajudar, mas os dois ocupantes do carro já estavam mortos”, disse a fonte.

O chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando da PRM na província de Maputo, Juarce Martins, disse que houve poucos danos no veículo pesado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos