O País – A verdade como notícia

Acidente de viação fere nove pessoas em Maputo

Nove pessoas ficaram feridas na província de Maputo, três das quais com gravidade, em consequência de um acidente ocorrido na manhã deste domingo, envolvendo um camião de carga e um autocarro semi-colectivo de passageiros.

 Segundo relatam testemunhas, o autocarro seguia o trajecto Marracuene-cidade de Maputo quando foi embatido na região traseira por um camião de carga que seguia o mesmo sentido, na Estrada nacional número um.

O embate fez com que o autocarro despistasse e fosse cair numa das valas próximas da chamada “ponte do Zimpeto”.

As vítimas foram socorridas pelos populares e levadas para o Hospital Geral José Macamo.

“No Banco de socorros deram entrada nove pacientes, dos quais cinco estavam estáveis e já tiveram alta hospitalar. Um está em observação, mas está igualmente estável e três foram transferidos para o Hospital Central de Maputo. Um deles contraiu politraumatismo, outro está com fractura da clavícula e outro ainda tinha traumatismo toráxico. Estes que foram transferidos não correm nenhum perigo de vida, só precisavam de mais atenção e mais cuidados”, esclareceu Ivandra Magaia, directora Adjunta do Serviço de Urgências daquela unidade sanitária

Por sua vez, a polícia de trânsito na província de Maputo, através do seu responsável, Ernesto Nhanale diz estar a apurar as razões do acidente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos