O País – A verdade como notícia

Acidente de viação fere duas pessoas em Maputo

Dois feridos graves e avultados danos materiais é o resultado de um acidente de viação ocorrido na manhã desta segunda-feira, no cruzamento entre as avenidas Kim Ill Sung e Mao Tse-tung, em Maputo.

Segundo contam testemunhas oculares, o acidente, que envolveu duas viaturas e uma motorizada de alta cilindrada, foi causado por um corte de prioridade por parte de uma das viaturas, que seguia para a avenida Kim Ill Sung.

“O acidente foi provocado por um corte de prioridade por uma viatura que atravessou com o semáforo no vermelho. Essa mesma viatura colidiu com uma outra e ambas embateram-se em uma motorizada, onde seguia duas pessoas”, contou Agostinho Matavel, um dos indivíduos que socorreu as vítimas.

Um outro cidadão conta que, pela demora na ajuda viu-se obrigado a ajudar os feridos a saírem da cena do sinistro, tendo os levados para os primeiros socorros.

“Os dois homens na motorizada ficaram gravemente feridos. Tinham ferimentos na cabeça e outro, acho que quebrou a perna. Nós ajudamos, até que a Polícia chegou e levou-os para o Hospital”, relatou Libane Raúl.

A nossa equipa foi às urgências do Hospital Central de Maputo, onde deram entrada as vítimas, para ter informações sobre o seu estado clínico.

Marília Rodolfo, médica da clínica geral, disse ser prematuro avançar com mais dados sobre o actual estado das duas vítimas, pois ainda estão em observação, entretanto confirma a sua entrada no sector.

“Deram entrada dois pacientes do sexo masculino, um de 38 anos e o outro de 48 anos. O seu estado é pouco satisfatório. Entraram com baixo nível de consciência. O primeiro foi diagnosticado com traumatismo na cabeça e o de 48 anos com um traumatismo abdominal fechado. Ambos foram encaminhados para sala de observação da cirurgia”, disse a médica.

Sem dar entrevista, a agente da Polícia, que esteve no local, disse que o corte de prioridade e a falta de observância ao sinal vermelho esteve por detrás deste sinistro e, neste momento, está em curso o levantamento dos dados para os passos subsequentes.

Os motoristas das duas viaturas envolvidas no sinistro saíram ilesos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos