O País – A verdade como notícia

Acidente de viação faz um ferido grave e danos materiais na Matola

Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras duas contraíram ferimentos ligeiros num acidente de viação que bloqueou ontem, por mais de cinco horas, uma das principais vias alternativas de ligação entre as cidades de Maputo e Matola.

Foi através de um vídeo amador que circulou nas redes sociais, por volta das 9 horas desta quinta-feira, que a notícia se espalhou. No referido vídeo, via-se uma pessoa entalada no interior da sua viatura envolvida no acidente de viação do tipo despiste e capotamento na zona da Manduca.

Francisco José, que teve a sua viatura no meio de outras três, envolvidas no acidente, conta o susto que presenciou. “A minha sorte é que, na minha frente, ia outro carro que também foi afectado pelo embate do camião que se desgovernou, mas foi muito chocante ver a cena”, relatou.

Afinal, o camião cisterna que se envolveu no acidente estava sem o respectivo condutor e estacionado na via com calços improvisados.

“Esta viatura estava estacionada aqui desde as primeiras horas da manhã, com calços de pedra, acredito que não tenha suportado o peso e, daí, cedeu e foi embater nas outras viaturas e capotou, mas não tinha motorista”, contou uma testemunha que não quis se identificar.

As vítimas do sinistro foram evacuadas para os serviços de urgência do Hospital Geral José Macamo e a mais grave para o Hospital Central de Maputo.

“Recebemos três vítimas do acidente, das quais uma em estado grave, que a tivemos de transferir para o Hospital Central de Maputo, porque não temos aparelho de raio X, disse a médica do Serviço de Urgência daquela unidade sanitária.

Até à saída da nossa equipa de reportagem do terreno, os agentes da polícia recolhiam os detalhes do acidente e, porque havia congestionamento, as vias alternativas tiveram que ser a salvação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos