O País – A verdade como notícia

Acidente de viação faz 27 mortes na Zambézia

Sábado sangrento na EN1, povoado de Mirongone, localidade de Lua-Lua, distrito de Mopeia, província da Zambézia. Aparatoso acidente de viação faz 27 óbitos. O sinistro resultou da colisão entre um camião-cavalo de mercadorias e um transporte semi-colectivo de passageiros.

Passavam pouco depois das 13 horas quando o referido acidente ocorreu, envolvendo um semi-colectivo em que seguiam 25 passageiros, enquanto, no camião-cavalo, seguiam seis pessoas. O camião-cavalo fazia o sentido sul-norte e o semi-colectivo de passageiro, no caso a minibus, o contrário. Das 25 pessoas que estavam no minibus, perderam a vida 23 e quatro no camião-cavalo.

Quatro dos três sobreviventes do acidente foram evacuados para o Hospital Central de Quelimane para tratamento. Uma criança foi submetida à cirurgia e encontra-se internada na sala de reanimação. O médico de urgência, Gabriel Pedro, fez saber que todos os três pacientes estão fora de perigo.

Através do director clínico do Hospital Central de Quelimane, Abrigio Filipe, um dos três pacientes, por sinal o motorista do semi-coletivo de passageiros, contraiu ferimentos ligeiros e, por isso, já teve alta. Um paciente adulto viu uma das pernas amputadas, entrou com hemorragia grave, os médicos, segundo disse, tiveram que redobrar esforços até estancar, salvando, assim, a vida do paciente ainda em cuidados médicos.

FAMÍLIAS FAZEM RECONHECIMENTO DE CORPOS

A maior parte dos corpos foi transportada à morgue do Hospital Central de Quelimane, porque muitos corpos estavam deformados e, por isso, careciam de intervenção de médicos especializados para a devida identificação.

Este domingo, familiares das vítimas do acidente que vitimou 27 pessoas estiveram na morgue do Hospital Central de Quelimane, para identificar os corpos dos seus entes queridos. Os médicos, com destaque para os legistas, tiveram trabalho aturado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos