O País – A verdade como notícia

Acidente de comboios paralisa Corredor de Nacala

O acidente aconteceu por volta das 4h30 de hoje, quando um comboio de carga chocou no outro na zona do distrito de Meconta, a cerca de 80 km da cidade de Nampula.

Ainda não há uma informação oficial, mas relatos de populares dão conta de alguns maquinistas feridos, que terão sido socorridos por uma ambulância de um hospital próximo.

Ainda de acordo com os populares, os comboios seguiam na mesma direcção (Nacala-cidade de Nampula), mas, numa separação técnica, envolveram-se no acidente. O que seguia à frente transportava contentores com carga diversa e alguns vagões que contém fertilizantes agrícolas. Entretanto, parte da composição do primeiro comboio terá se desligado do resto e ficou na ferrovia, provavelmente, sem que o maquinista se apercebesse. Essa parte da composição acabou se tornando num obstáculos que não foi visto à distância pelo maquinista do segundo comboio, tendo causado o acidente.

O Corredor de Nacala está concessionado à Nacala Logistics e compreende uma linha de 912 km que sai das minas de carvão mineral em Tete até Nacala-à-Velha, onde está o porto de escoamento do carvão mineral.

Não se sabe quanto tempo será necessário para a reposição da circulação na linha.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos