O País – A verdade como notícia

Acidente de carro faz três mortos e cinco feridos em Maputo

Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em consequência de um acidente de viação do tipo despiste e capotamento, esta quinta-feira, na cidade de Maputo. A Polícia de Trânsito aponta o excesso de velocidade como a causa do sinistro.

As vítimas viajavam numa carrinha de caixa aberta, pela Estrada Circular, no sentido Costa do Sol/Chiango. De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), o condutor seguia em alta velocidade e não conseguiu fazer a rotunda.

Tentativas de travagem fracassaram. O motorista perdeu o controlo do carro e embateu numa berma de tal sorte que os ocupantes, na bagageira, foram impelidos para o chão. Dois morreram no local e um numa ambulância a caminho do hospital.

Cândido Guiliche, um dos agentes da PRM que no momento do sinistro estava próximo no local, contou que os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Central de Maputo.

Segundo Miquéias Namuaria, do Banco de Socorros da maior unidade sanitária do país, os corpos foram directamente levados à morgue. Os feridos estão fora de perigo, apesar de várias lesões.

A viatura envolvida no acidente de viação pertence a uma empresa de construção civil, à qual os ocupantes estavam afectos e se dirigiam ao trabalho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos