O País – A verdade como notícia

Acidente da Manhiça: Pacientes fora de perigo

Foto: O País

As duas vítimas do acidente da Manhiça transferidas no último sábado para o Hospital Central de Maputo (HCM) continuam internadas num quadro clínico estável e fora de perigo. Em relação as vítimas do acidente da circular de Maputo há um paciente que continua num estado crítico.

O Hospital Central de Maputo convocou esta terça-feira a imprensa para apresentar o quadro clínico dos pacientes ainda internados que contraíram ferimentos no acidente ocorrido na Manhiça, no último fim-de-semana, que matou 17 pessoas. O médico de clínica geral, Justino Madeira, explicou que dos quatros pacientes um chegou sem vida, logo devolvido à procedência, o outro teve alta hospitalar, havendo dois internados. “Bom, eles estão a recuperar muito bem. O paciente do sexo feminino de que eu falei que está na neurocirurgia, está sob cuidados da neurocirurgia, a evoluir satisfatoriamente e também o paciente da maxilo-facial idem. Estão todos fora de perigo actualmente”, explicou o médico afecto ao Banco de Socorros, na maior unidade sanitária do país.

No mesmo sábado, quatro pessoas contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência do acidente de viação que ocorreu na estrada circular de Maputo. Duas dessas vítimas pediram transferência para clínicas privadas, permanecendo internadas mãe e filha de cinco anos de idade. “A paciente de cinco anos de idade, está agora na UCIP que é a Unidade de Cuidados Intensivos de Pediatria teve um diagnóstico de traumatismo craniano encefálico, traumatismo toráxico e provável hemotórax. Ela agora está sob cuidados da unidade de pediatria na UCIP .”

Ainda sobre o acidente da Manhiça, de acordo com o director do Hospital Distrital da Manhiça, até ao meio dia desta terça-feira, dos 17 corpos 15 já tinham sido reclamados pelos respectivos familiares na unidade sanitária, onde também continua internado um paciente que poderá ter alta hospitalar a qualquer momento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos