O País – A verdade como notícia

Achados quatro corpos desaparecidos no naufrágio em Quelimane

Quatro corpos foram achados nas águas do rio chipaca no distrito de Quelimane. As vítimas vinham na pequena embarcação que naufragou ontem.

O processo de busca dos corpos está a ser feito pelos pescadores. De acordo com uma fonte da polícia, a força de proteção  lacustre e fluvial não tem meios para exercer o trabalho no mar.

A população que diariamente faz a travessia do rio chipaca lança grito de socorro ao Governo no sentido de construir uma nova ponte ou criar alternativas seguras para o bem da população.

O rio chipaca virou um autentico corredor de morte. Até 2017 existia aqui uma ponte que facilitava a travessia de pessoas e bens da cidade de Quelimane a localidade da Madal.  Dado o nível acentuado de a erosão derivado da corrente da água deste rio a infraestrutura foi deitada a baixo. Dai a solução passou a ser pequenas embarcações umas a motor e outras a remo.

Enquanto não forem tomadas medidas alternativas pelo governo a população vai continuar sujeita a todo tipo de perigo nestas águas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos