O País – A verdade como notícia

Academia Militar vence Força da Mudança na liga feminina

É um campeonato bastante renhido, o qual movimenta sete equipas das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Chimoio e Maputo, nomeadamente Académica de Pemba, União Desportiva de Lichinga, Cocorico de Wampula, Academia Militar, Força da Mudança, Ferroviário de Maputo e Benfica de Laulane.

Ontem, realizou-se a terceira jornada do campeonato da liga nacional de futebol feminino, na qual Academia Militar derrotou em Chimoio por duas bolas a uma a Força da Mudança, enquanto que em Maputo o Ferroviário local goleou o Benfica de Laulane por quatro bolas sem resposta.

A organização mostra-se satisfeita pela massificação do futebol feminino no país, e, de acordo com Augusto Dlamine, as equipas que estarão nos lugares de pódio na prova, para além dos habituais troféus, receberão valores monetários, que não quantificou.

 

Em termos de classificação, a Academia Militar de Nampula está no topo com nove pontos, seguindo-se o Ferroviário de Maputo com seis, em terceiro a União Desportiva de Lichinga com três pontos, enquanto a Força da Mudança de Chimoio é lanterna vermelha, sem registo de alguma pontuação.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos