O País – A verdade como notícia

Abre hoje concurso “Palavra do Ano” no Camões

Depois do sucesso do ano passado, a Plural Editores volta a promover a iniciativa com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, local onde decorre o lançamento oficial hoje (17), às 17h00, com o apadrinhamento já habitual de Roberto Chitsondzo.

A “Palavra do Ano” é uma iniciativa com a marca registada da Porto Editora e tem como principal objectivo sublinhar a riqueza lexical e o dinamismo criativo da língua portuguesa, património vivo e precioso de todos os que nela se expressam, acentuando, assim, a importância das palavras e dos seus significados na produção individual e social dos sentidos com que vamos interpretando e construindo a própria vida.

O período de sugestões começa agora e prolonga-se até o final do mês de Outubro, altura em que a Plural Editores anunciará as respectivas listas de 10 palavras candidatas à palavra do ano, definidas a partir das sugestões dos internautas, mas também com base no estudo da frequência e distribuição do uso das palavras, da monitorização da comunicação social e das redes sociais e, ainda, dos acessos e consultas aos dicionários digitais do grupo Porto Editora.

O anúncio da palavra vencedora será feito no início de Dezembro de 2017.

Em 2016, “Paz” foi eleita a palavra do ano em Moçambique. Quais serão as palavras que este ano serão escolhidas para “competir” para o título de palavra do ano?

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos