O País – A verdade como notícia

Abineiro Ussaca confirma a sua ida ao Marselha

Abineiro Ussaca confirma a sua ida ao Marselha da França, emblema francês que, de 5 a 12 de Junho, vai participar na Liga dos Campeões Europeus, cuja fase final será em Nazaré, Portugal, numa competição que contará com a presença de 18 equipas. Ussaca leva consigo a sua joia, claro, o Nelson.

Está confirmado. Abineiro Ussaca vai mesmo treinar o Marselha da França, numa empreitada em que o emblema europeu também piscou o olho para Nelson, jogador que tem sido uma referência obrigatória na selecção nacional de futebol de praia.

As conquistas que Ussaca tem vindo a amealhar no comando técnico do combinado nacional terão pesado para que o Marselha se interessasse pelos seus serviços. Basta dizer que, nos últimos dois anos, Abineiro Ussaca tem registado um saldo positivo, no que diz respeito à performance da selecção nacional, elevando, por isso, a bandeira nacional no concerto das nações, sobretudo na tribo que respira o futebol de praia.

Apesar de o processo da sua ida ao velho continente já estar encaminhado, para já as questões burocráticas constituem um entrave. Ainda assim, segundo o treinador, tudo indica que, nos próximos dias, os mesmos poderão ser ultrapassados, visto que o interesse pelos seus serviços é maior por parte do Marselha.

Caso se efective nos próximos dias, a ida dos dois moçambicanos à França está prevista para dia 24 do mês em curso. A ligação com o emblema francês poderá durar apenas 21 dias, visto que a sua contratação será apenas com o objectivo de ajudar a equipa a conquistar a Liga dos Campeões Europeus.

Para Abineiro Ussaca, a sua ida à França constitui um ganho para o desporto moçambicano, na medida em que o nome do país merecerá destaque. Entende, também, que a sua ida àquele país europeu é sinal de que Moçambique está a realizar um trabalho vistoso na modalidade de futebol de praia.

Para além do Marselha, o técnico diz que tem recebido muitos convites para orientar equipas de fora de Moçambique, com destaques para emblemas de Portugal, Egipto e Marrocos, facto que o faz ter noção do trabalho que tem vindo a desenvolver.

Entretanto, Abineiro Ussaca lamenta o facto de a informação da sua ida ao Marselha ter vazado. Diz ainda que outras informações não constituem a verdade.

“Nunca fui contactado para falar sobre esse assunto. Fico espantado quando algumas pessoas mal-intencionadas afirmam que entraram em contacto comigo”, lamenta o treinador.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos