O País – A verdade como notícia

Abertos 50 dos 500 furos de água previstos em Chimoio

Foto: O País

O Município de Chimoio, na província de Manica, está a intensificar a abertura de furos de água para resolver o crónico problema de abastecimento do precioso líquido naquela cidade. Nas últimas duas semanas, mais de 50 furos foram entregues à população de diferentes bairros da urbe.

É que falta pouco mais de um ano para o final do mandato dos edis eleitos em 2018. João Ferreira, edil de Chimoio, está a acelerar o passo para concretizar o seu plano de abertura de 500 furos de água, cuja execução iniciou há dois meses e já foram entregues 50 unidades, para resolver o crónico problema de abastecimento do precioso líquido.

“Este furo que estamos a inaugurar faz parte dos 500 furos de água que nos comprometemos a abrir durante o nosso mandato. O nosso propósito, tal como refere o nosso lema, é melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, disse João Ferreira.

Ferreira referiu que é da responsabilidade do Município de Chimoio a abertura dos furos, sendo que, no processo de montagem das bombas, a edilidade está a contar com apoio de parceiros.

“Nós temos a agradecer pelo apoio dos nossos queridos empresários, neste caso contamos com ajuda da Rotary Clube na montagem de bomba”, avançou Ferreira, para quem muitas realizações em Chimoio estão a contar com esse tipo de parcerias.

Os munícipes do bairro Sitanha, onde foi inaugurado o último furo, já respiram de alívio, uma vez que já não precisarão de percorrer vários quilómetros para terem acesso à água potável.

“Sofríamos neste bairro para ter acesso à água. Vemos essa inauguração da bomba como a realização do nosso sonho. Bebíamos aqui água suja e tínhamos de ir longe para buscar a água de poço”, disse Elsa Alfredo, residente naquele bairro.

As fontes de abastecimento de água que o Município de Chimoio está a construir serão geridas pelos responsáveis dos bairros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos