O País – A verdade como notícia

Abertas novas oportunidades comerciais para importadores sul-africanos de “commodities”

A DP World Maputo desenvolveu e implementou uma solução inovadora e única para a cadeia de abastecimento que fornece fertilizantes e outros produtos semelhantes aos importadores da região da África Austral. Esta é uma opção eficaz e fiável que passa pelo Corredor de Maputo.

A nova solução é mais um exemplo da capacidade da DP World Maputo, que tem a concessão para gerir, desenvolver e operar a terminal de contentores do Porto de Maputo, de fornecer aos clientes do interior da África Austral uma rota comercial eficiente e fiável que promove o desenvolvimento económico na região.

O Porto de Maputo já se estabeleceu como um importante ponto de exportação para vários produtos minerais a granel fornecidos, actualmente, pela África do Sul. Isso representa uma oportunidade única para os importadores de fertilizantes da região, de aproveitarem a elevada capacidade de transporte dos camiões que regressam vazios para a África do Sul.

Em parceria com o Depósito Intermodal de Contentores de Maputo (MICD), a solução implementada pela DP World Maputo consiste em desempacotar e colocar a carga dos contentores de importação em trânsito em camiões basculantes. O desalfandegamento final é realizado em Lebombo/Komatipoort, permitindo que seja, depois, enviada directamente ao destino final.

A implementação bem sucedida deste novo produto de trânsito de importação destaca o compromisso da DP World em fornecer, aos países do interior da região da África Austral, um portal de logística eficiente e confiável. Através dos investimentos em curso no nosso Terminal de Contentores de Maputo, o Porto Seco de Komatipoort e o MICD, a DP World está a promover activamente o comércio com a sua capacidade de fornecer soluções logísticas dinâmicas integrais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos