O País – A verdade como notícia

Abertas incrições para o Prémio de Poesia Gala-Gala

Desde esta segunda-feira, estão abertas as candidaturas para o Prémio de Poesia Gala-Gala, que, nesta edição, tem por objectivo galardoar trabalhos de poesia de autores moçambicanos sem obra editada.

De acordo com a organização, o tema para a presente edição é o réptil/lagarto “Gala-Gala”. Os trabalhos deverão ser apresentados em língua portuguesa, na forma de poesia versificada ou prosa poética. É permitida a inscrição para poetas moçambicanos maiores de 18 anos e residentes em qualquer região do país, desde que não tenham publicado um livro de poesia. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no período de 26 de Outubro de 2020 a 09 de Novembro de 2020, através do e-mail [email protected] Nesta dição, cada autor poderá enviar somente um poema, que deverá ser inédito no meio impresso ou nas plataformas digitais.

O poema em causa deverá ser enviado em formato doc (Word, Open Office, etc.), com fonte Times New Roman, tamanho 12, e não deve exceder o limite de 02 (duas) páginas A4. Os textos deverão estar sob pseudónimo. Em outro arquivo, que deverá ser igualmente enviado, deverá constar o título do poema, o nome completo do autor e o seu pseudónimo, a data de nascimento, o endereço completo e o telefone.

No regulamento do concurso, a organização adianta que os poemas seleccionados serão publicados em livro, podendo ser e-book ou impresso. Serão eleitos três poemas vencedores, que receberão destaque no livro, na imprensa e redes sociais. Seus autores receberão a seguinte premiação: 1º Colocado: Diploma; 5,000 mil Meticais e 10 livros de poesia de poetas moçambicanos. 2º Colocado: Diploma; 3,500 mil Meticais e 7 livros de poesia de poetas moçambicanos. 3º Colocado: Diploma; 1,500 mil Meticais e 5 livros de poesia de poetas moçambicanos. Os resultados serão divulgados entre a última semana de Novembro e a primeira de Dezembro de 2020, na página do facebook da Gala-Gala Edições e na imprensa. Os autores seleccionados para o livro serão informados por e-mail.

O Júri desta edição será composto por Matteo Angius (Bibliotecário do Instituto Camões), Sangare Okapi (poeta) e M. P. Bonde (poeta). Ora, além dos três primeiros colocados, o júri seleccionará outros 40 poemas para a publicação do e-book. A editora poderá encontrar um meio viável para a publicação do livro em formato impressom sendo que a Gala-Gala Edições detém todos os direitos de publicação e distribuição da obra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos