O País – A verdade como notícia

Abel Laste apresenta-se com o chamado que transformou a sua vida

Vive desde Dezembro no Estado do Mato Grosso, no Brasil. No Sul do continente americano, o segundo classificado da segunda edição do concurso musical Fama Show da Stv tem sedimentado a sua carreira artística.

Nove meses depois de se fixar no Brasil, Abel António Laste regressa à pátria amada para actuar num concerto muito íntimo, daí o título: “O chamado que transformou a minha vida”. O espectáculo vai realizar-se a partir das 15 horas do próximo dia 25, feriado nacional, no Auditório Municipal Carlos Tembe, na cidade da Matola.

Durante hora e meia, Abel Laste vai interpretar temas que constam nos seus três álbuns (segundo, terceiro e quarto), numa actuação que deverá dividir o palco com alguns autores convidados, como são os casos de Alfa Thulana, Princess Sofia, Dércio Bahule, Lázaro Sampaio e Natural Macuácua.

No concerto da próxima semana, o músico e compositor irá partilhar experiências de vida particular e explicar aos que acompanham o seu percurso a razão de ter deixado de fazer um determinado estilo de música a favor da evangélica, afinal Abel Laste já cantou ritmos mais tropicais no seu álbum de estreia: Dor de um sonho. Ora, além desse álbum cujo ciclo está encerrado, Abel Laste é autor de mais três, designadamente, Recomeçar, Peregrino 1 e Peregrino 2 – o quinto estará disponível a partir de Novembro, devendo ser apresentado no país nos meados do próximo ano.

O rumo que a carreira de Abel Laste tomou tem muito a ver com as lições morais apreendidas na infância. O seu pai foi muito temente a Deus, e, antes da inevitável partida, despertou no músico o sentido de missão que a sua vida agora tomou. Por isso Laste não pensa em outra coisa. A ideia é servir sempre e levar às pessoas a palavra do Senhor. Tudo alicerça-se na igreja, onde descobriu o dom da música. Com o Fama Show da Stv, aí projectou-se para uma dimensão nacional. Como se isso não bastasse, o desafio de Laste agora é levar o poder da sua música além-fronteiras, aos fiéis e, sobretudo, aos que não acreditam.   

Abel Laste nasceu a 17 de Outubro de 1986 e passou a sua infância em Nampula. Fez parte de projectos musicais como Top Label e Real Family.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos